domingo, 13 de dezembro de 2009
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pai de aluno que faltar à aula no interior de SP receberá mensagem no celular
Sistema foi implantado em escola estadual da cidade de Osvaldo Cruz.
Presença dos estudantes já é controlada pela impressão digital.
Fernanda Calgaro Do G1, em São Paulo
Nada de algazarra no início das aulas enquanto o professor faz a chamada para conferir quem faltou. O controle de presença dos alunos na Escola Estadual Osvaldo Martins, em Osvaldo Cruz (SP), é feito pela digital do estudante, que pressiona o dedo num leitor biométrico quando chega ao colégio. A partir do início do próximo ano letivo, os pais passarão a receber também mensagens no celular toda vez que o filho cabular aula.
A ideia é diminuir ainda mais o índice de faltas na escola, que é baixo, segundo o diretor da escola, Sidney Zenaro, 51 anos. Dos cerca de 650 estudantes, matriculados do 6º ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio, há, normalmente, 30 ausentes por dia.
“Quando eu assumi a direção da escola, em 2002, havia 239 alunos. Diariamente, 40% faltavam. Eles saiam de casa com o material e não entravam na escola”, lembra Zenaro. “Em 2003, tive uma ideia e adotamos um cartão magnético, o que já ajudou a reduzir o índice de ausência.”
Bom, a tecnologia me parece bastante util, mas o custo ainda é altíssimo.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
O LADO OBSCURO DAS TECNOLOGIAS.

PARECE AINDA MAIS ATRATIVO QUANDO NESSE NOVO APARELHO,VEM TUDO E MAIS UM POUCO.É TELEVISÃO, É 3G,MAQUINA FOTOGRAFICA, PLACA DE MEMÓRIAS, RADIO,MUDANÇA DE TELA COM BALANÇAR DO APARELHO,ETC
RESULTADO: VOCÊ NÃO USA NEM A METADE DE TODO O CONTEÚDO QUE ELE TEM, E ACABA DESFAZENDO DELE EM POUCOS MESES.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Inicialmente comentava nos blogs de muitos colegas, quando percebi que não era recícpoco, resolvi deixar de comentar.
Então fica o meu desabafo
Bj Marii
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
terça-feira, 6 de outubro de 2009
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Aula de 23.09.2009
Copyleft é uma forma de usar a legislação de proteção dos direitos autorais com o objetivo de retirar barreiras à utilização, difusão e modificação de uma obra criativa devido à aplicação clássica das normas de propriedade intelectual, sendo assim diferente do domínio público que não apresenta tais restrições. "Copyleft" é um trocadilho com o termo "copyright" que, traduzido literalmente, significa "direitos de copia".
Copyright Direito autoral ou direitos autorais são as denominações utilizadas em referência ao rol de direitos aos autores de suas obras intelectuais que pode ser literárias, artísticas ou científicas. Neste rol encontram-se dispostos direitos de diferentes naturezas. A doutrina jurídica clássica coube por dividir estes direitos entre os chamados direitos morais que são os direitos de natureza pessoal e os direitos patrimoniais (direitos de natureza patrimonial).[1]
FONTE:WINKIPÉDIA
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A World Wide Web (que em português significa, "Rede de alcance mundial"; também conhecida como Web e WWW) é um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet.
Os documentos podem estar na forma de vídeos, sons, hipertextos e figuras. Para visualizar a informação, pode-se usar um programa de computador chamado navegador para descarregar informações (chamadas "documentos" ou "páginas") de servidores web (ou "sítios") e mostrá-los na tela do usuário. O usuário pode então seguir as hiperligações na página para outros documentos ou mesmo enviar informações de volta para o servidor para interagir com ele. O ato de seguir hiperligações é, comumente, chamado de "navegar" ou "surfar" na Web.
Fonte: Winkipedia, 16/09/2009
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dessa imagem, percebe-se que compará-la com o texto de Pierre Lévy, é bastante confuso,mas quando pensamos que para o autor, o conhecimento não deve ser mais fragmentado, fica mais facil entender o motivo dessa foto.Com a abstração trabalhada muito fortemente, é natural perceber que as coisas nem sempre são o que se vê.É necessário que os conteúdos se misturem como uma salada colorida, onde é possível perceber suas características,mas ao mesmo tempo percebe-se como sua beleza.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Imagem que retrato o conceito da Comporaneidade

Fiquem à vontade para comentar, o que existe por trás dessa intenção??
quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Lindo poema!!!!
Sucede que só sei dizer amorquando reparto o ramo azul de estrelasque em meu peito floresce de menino…..
Peço licença para soletrar,no alfabeto do sol pernambucanoa palavra ti-jo-lo, por exemplo,e pode ver que dentro dela vivemparedes, aconchegos e janelas,e descobrir que todos os fonemassão mágicos sinais que vão se abrindoconstelação de girassóis gerandoem círculos de amor que de repenteestalam como flor no chão da casa…..
Às vezes nem há casa: é só o chão.Mas sobre o chão quem reina agora é um homemdiferente, que acaba de nascer:porque unindo pedaços de palavrasaos poucos vai unindo argila e orvalho,tristeza e pão, cambão e beija-flor,e acaba por unir a própria vidano seu peito partida e repartidaquando afinal descobre num clarãoque o mundo é seu também, que o seu trabalhonão é a pena que paga por ser homem,mas um modo de amar – e de ajudaro mundo a ser melhor….
Peço licença para avisar que, ao gosto de Jesus,este homem renascido é um homem novo:ele atravessa os campos espalhandoa boa-nova, e chama os companheirosa pelejar no limpo, fronte a fronte,contra o bicho de quatrocentos anos,mas cujo fel espesso não resistea quarenta horas de total ternura…..
Peço licença para terminarsoletrando a canção de rebeldiaque existe nos fonemas da alegria:canção de amor geral que eu vi crescernos olhos do homem que aprendeu a ler…..
Santiago do Chile,primavera de 1964.Thiago de MelloIn, Faz Escuro Mas Eu Canto, 1998Editora Bertrand Brasil LtdaRio de Janeiro – RJ – Brasil….
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
domingo, 16 de agosto de 2009
Fim de Semana
Tenho uma sugestão de leitura para as companheiras da área de Educação:
Trata-se de um artigo chamado: "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: REFLETINDO SOBRE AS ATUAIS CONTROVÉRSIAS ", de Lúcia Lins Browne Rego, encontra-se disponível na web, através do google.
Boa leitura!
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Ola mundo novo !
Sou estudante do 4º Semestre da Universidade Federal da Bahia, uma pessoa em busca de novidades da rede.
Espero que vcs comentem sempre que puderem,estarei respondendo a todos ( a medida do possivel).