quinta-feira, 20 de agosto de 2009


Lindo poema!!!!
Peço licença para algumas coisas.Primeiramente para desfraldareste canto de amor publicamente…..
Sucede que só sei dizer amorquando reparto o ramo azul de estrelasque em meu peito floresce de menino…..
Peço licença para soletrar,no alfabeto do sol pernambucanoa palavra ti-jo-lo, por exemplo,e pode ver que dentro dela vivemparedes, aconchegos e janelas,e descobrir que todos os fonemassão mágicos sinais que vão se abrindoconstelação de girassóis gerandoem círculos de amor que de repenteestalam como flor no chão da casa…..

Às vezes nem há casa: é só o chão.Mas sobre o chão quem reina agora é um homemdiferente, que acaba de nascer:porque unindo pedaços de palavrasaos poucos vai unindo argila e orvalho,tristeza e pão, cambão e beija-flor,e acaba por unir a própria vidano seu peito partida e repartidaquando afinal descobre num clarãoque o mundo é seu também, que o seu trabalhonão é a pena que paga por ser homem,mas um modo de amar – e de ajudaro mundo a ser melhor….
Peço licença para avisar que, ao gosto de Jesus,este homem renascido é um homem novo:ele atravessa os campos espalhandoa boa-nova, e chama os companheirosa pelejar no limpo, fronte a fronte,contra o bicho de quatrocentos anos,mas cujo fel espesso não resistea quarenta horas de total ternura…..
Peço licença para terminarsoletrando a canção de rebeldiaque existe nos fonemas da alegria:canção de amor geral que eu vi crescernos olhos do homem que aprendeu a ler…..

Santiago do Chile,primavera de 1964.Thiago de MelloIn, Faz Escuro Mas Eu Canto, 1998Editora Bertrand Brasil LtdaRio de Janeiro – RJ – Brasil….

Um comentário:

Jouze disse...

Muito lindo o poema Mari, gostei!
tá inspirada heim?
rsrsrsrrs